Eidt, Bruna Scarpari2025-08-252024-11-27EIDT, Bruna Scarpari. As perspectivas dos pais atípicos sobre o papel do terapeuta ocupacional na inclusão das escolas regulares de São Miguel do Iguaçu. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Terapia Ocupacional) - Uniguaçu, São Miguel do Iguaçu, 2024.https://repositorio.uniguacu.com.br/handle/123456789/156O estudo abordou as perspectivas de pais de crianças com necessidades educacionais especiais sobre o papel do terapeuta ocupacional na inclusão escolar em São Miguel do Iguaçu, PR. Objetivou-se identificar as contribuições do TO, destacando práticas para inclusão e desenvolvimento. Foram coletados relatos de pais, explorando desafios, ganhos e percepções. A pesquisa qualitativa revelou que o TO desempenha papel essencial na adaptação do ambiente escolar, promovendo estratégias inclusivas, autonomia e integração dos alunos. As intervenções englobam atividades pedagógicas, sociais e AVD, demonstrando benefícios significativos no desenvolvimento e na participação ativa das crianças no contexto escolar regular.ptEducação inclusivaSuporte TerapêuticoDesenvolvimento infantilInclusive EducationTherapeutic SupportChild DevelopmentAs perspectivas dos pais atípicos sobre o papel do terapeuta ocupacional na inclusão das escolas regulares de São Miguel do IguaçuTCC